domingo, 1 de maio de 2011

Honda CB 300R recebe freios Combined ABS


O desenvolvimento de produtos que ofereçam o máximo de segurança aos seus consumidores faz parte da diretriz mundial da Honda, que investe constantemente em pesquisas voltadas para a criação de novas tecnologias. Acompanhando esta tendência, a empresa apresenta ao público brasileiro as motocicletas CB 300R e XRE 300 na versão com freios Combined ABS (C-ABS).















O sistema reúne os benefícios do ABS (Anti-lock Brake System) e do CBS (Combined Brake System). Enquanto o primeiro evita o travamento das rodas em frenagens bruscas, facilitando o controle do veículo em situações de emergência e permitindo manter seu controle direcional, o segundo distribui a força de frenagem entre as rodas dianteira e traseira, aumentando a eficiência e evitando o mergulho da suspensão dianteira e a perda de aderência do pneu traseiro.

Nova Yamaha Fazer 250 2012

A nova Yamaha YS 250 Fazer modelo 2011 chega para tentar solucionar um problema que se agravou com chegada da Honda CB 300R: o desenho defasado que acompanha o modelo desde seu lançamento em 2005. A nova versão radicalizou no design, inspirado nos produtos de alto desempenho da marca. Manteve o mesmo motor de 250cc e o conjunto ciclístico equilibrado com uma boa novidade: o freio a disco traseiro. Ponto para a nova Yamaha, já que o modelo básico da CB 300R tem freio a tambor.













Além disso, a Yamaha tem outra boa notícia ao consumidor. Manteve o preço do produto em R$ 10.950, mesmo com as significativas mudanças adotadas no modelo 2011. A produção inicial será de 3.000 unidades por mês e o início das vendas está prevista para a segunda quinzena de fevereiro.












Nesta revolução visual, a Yamaha pretende fazer bastante barulho com a nova Fazer 250, que a partir de agoravai encarar de igual para igual sua principal concorrente, a CB, que tem preço sugerido de R$ 11.490,00.


A Fazer 250cc reúne cinco pontos-chave para ser um sucesso de vendas: qualidade, confiabilidade, conforto, economia e agilidade, principalmente para encarar o trânsito dos grandes centros. Neste primeiro contato com a nova versão ficou claro o compromisso da Yamaha em investir na evolução natural de um produto já consagrado pelo motociclista. Bastante versátil para o dia a dia, a Fazer 2011 também pode encarar viagens curtas, já que o banco em dois níveis, com novo revestimento, garante o máximo de conforto.

Nova CG Titan EX 150 2011 - Nova Carenagem Dourada

Com a mudança estética, o modelo 2011 da CG 150 Titan agora sim lembra muito a CB 300R.  À época de seu lançamento, os engenheiros da Honda afirmavam que a carenagem de farol era, teoricamente, inspirada na CB 600F Hornet.  Na nova peça, sumiram os chifres e as linhas ficaram mais arredondas e, em minha opinião, mais harmoniosas.

 

 
No restante, a motocicleta permanece a mesma. Equipada com motor de um cilindro, 149 cm³ de capacidade, comando simples no cabeçote (OHC) e refrigerado a ar, a CG 150 Titan é vendida somente na versão “Mix”, agora rebatizada de sistema “Flex” pela Honda. Mas, na prática, nada mudou: o motociclista pode abastecer com etanol e/ou gasolina.




 
O projeto ciclístico também se manteve. Quadro em aço estampado, tipo diamante, com garfo telescópico tradicional na dianteira e sistema de amortecimento bichoque na traseira. A (boa) novidade é que todas as CG 150 Titan Mix saem de fábrica com freio a disco e partida elétrica de série.