sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

DIAGNOSE DE DEFEITOS




Antes de iniciar os serviços, verifique se o fusível está queimado e o conector do relé solto ou inadequado.
 Certifique-se de abateria esteja completamente carregada e em boas condições, e com todos os cabos apertados.
Inspeciona o funcionamento do interruptor do relé de partida. Com algum tempo de uso e o excesso de sujeira o desgaste é inevitável provocando alguns defeitos como: Não acionado a partida, não passando corrente para a vela e em alguns casos o não funcionamento do motor.
Quando o interruptor é pressionado, deve haver um ruído característico (click), se não haver o relé pode está queimado.
O motor de partida não é acionado. Se todos os itens citados acima estiverem em perfeito estado, verifique se as escovas do motor de partida, se as mesmas estão em condições de uso, caso contrario troque-as.
Se você verificou tudo o que já foi dito e o defeito ainda persiste, verifique o chicote do interruptor de parida pode haver algum fio danificado, em muitos casos todo o defeito se encontra no mesmo, caso não seja, outro ponto é no chicote principal junto à caixa de direção, neste local a fiação fica vulnerável e pode haver quebra de alguns fios, tai o possível defeito.

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