sábado, 12 de novembro de 2011

Yamaha XTZ 125X - A supermoto!


À primeira vista, o que mais chama a atenção na XTZ 125X é o seu visual agressivo. A Yamaha denominou este estilo de Conceito X, que se traduz em motos com a proposta de oferecer bom desempenho em terreno misto, de asfalto ou terra, como nas provas de supermoto, que exigem do piloto as suas melhores habilidades nos dois tipos de pista.




Quando se coloca a mão nessa máquina, o que de imediato se percebe é que ela é muito leve e fácil de manobrar, pois tem apenas 104 kg de peso (seco). A impressão é que é possível fazer qualquer coisa com ela, e, na prática, é mais ou menos isso mesmo.



Nas ruas, mesmo considerando o moderado desempenho de seu motor – afinal, estamos falando de uma moto de 125 cilindradas com 10,9 cv de potência máxima a 7.500 rpm e torque de 1,11 kgfm a 6.000 rpm –, é possível fazê-la derrapar de lado na entrada de uma curva e retomar bem a velocidade, inclinar até a pedaleira raspar no chão e, mesmo assim, se sentir seguro. A XTZ 125X está sempre “na mão”, presa ao chão pela sua eficiente suspensão com garfo invertido na dianteira, que dá mais sensibilidade para o piloto e mais firmeza na entrada de curva, por ter um menor curso e suspensão traseira bem calibrada para se amoldar melhor ao trajeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário